domingo, 6 de janeiro de 2008

Toda mudança causa bagunça



Não há nada mais chato do que uma mudança! Afinal temos que tirar tudo do seu lugar que nós escolhemos para colocar, temos que desfazer planos antigos para abraçar novos planejamentos que talvez nunca tivesse passando em nossa mente ou coração.
A mudança sempre traz transtornos e estresse. Muitas das vezes acabamos perdendo algumas coisas ou quebrando outras. Vamos encontrando outras ainda que nem lembrávamos mais que existia, ou simplesmente nem sabíamos que tínhamos aquilo.
Encontramos também lembranças, saudades, descobrimos apegos e percebemos ao que já não somos tão apegados como antes. Ao reencontrar um cartão de um amigo que se foi e deixou apenas a marca na sua vida.
Enfim a mudança é necessária, mas traz consigo muitas outras situações previstas ou não.
Na vida interior acontece do mesmo jeito. Ainda mais, que temos a capacidade de armazenar mais coisas dentro de nós do que num baú esquecido no canto do quarto.
Abrir o “baú” é quase sempre uma experiência marcante, pois descobrimos coisas que pareciam não existir, reencontramos pessoas que se foram, ou que deixamos para trás, mas que trazemos dentro de nós pelas marcas que deixaram na nossa vida.
É um momento essencial para todos nós, porque quando passamos por este processo temos a oportunidade de ler a nossa vida, descobrir quem somos de verdade, sem máscaras ou disfarces, é uma experiência de cura e que nos proporciona momentos especiais para crescer. Momentos doloridos também, porque em meio à bagunça que juntamos dentro de nós acabamos encontrando feridas antigas ou novas, e que tendo sido descobertas, podemos saná-las e dar mais um passo à frente.
Por muitas vezes na vida precisamos fazer esta mudança acontecer dentro de nós, pois se assim não acontecer corremos o sério risco de não atingirmos a maturidade necessária para enfrentarmos os desafios que o mundo nos propõe.
Todas as vezes que tropeçamos em nós mesmos, é momento de olhar para dentro de si, e perceber se não é hora de mais uma mudança. Não podemos permanecer a mesma pessoa ontem, hoje e sempre, só Deus é imutável. Precisamos estar abertos às mudanças, sem ter que mudar conceitos ou princípios corretos que colaboram com o nosso crescimento.
Assim, mudar é preciso, a natureza nos ensina isto há milhos de anos, que não muda, não sobrevive e não se desenvolve.
Estar em mudança é estar em obras, e toda obra causa transtorno e incomoda bastante, contudo o objetivo final é maior.
“ Desculpe o incomodo, estou em obras”



Fabrício Alves

Um comentário:

Unknown disse...

Fabricio... Que texto lindo...
A descoberta que ainda estamos em obra... é muito boa... porém um tanto desconfortavel tambem.. visto que toda mudança e toda reforma gera uma certa bagunça... Porém é preciso ter olhos de águia para visualizar o que ainda esta longe... e perceber que toda mudança e reforma interior é necessaria. e depois de reformado e mudado o ambiente fica mais agradável, mais limpo... mais organizado... É muito bom ser um SER EM OBRAS... um SER que necessita de mudanças e reformas...

Uma otima tarde..

Bju na alma..