sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Nada pode nos separar!


A vida é tão cheia de coisas, pessoas, interesses, sonhos, promessas, ambições, egoísmo e tantas outras coisas que até são necessárias, mas muitas vezes acaba não sobrando espaço para aquilo que é essencial, isto é o amor.
São João nos ensina que “Deus é amor” então podemos entender o amor como uma pessoa também, pois ele vive, é real e atuante.
Essas coisas do “mundo” são um atrativo para nós, tudo é criado justamente com o intuito de tirar a nossa atenção dos bens eternos e essenciais, para ficarmos com o que passa e muitas vezes só nos faz sofrer.
O amor de Deus é o que há de mais essencial na vida e para a vida, porque ele nos devolve a dignidade, o amor próprio, e alegria e nos faz enxergar além dos montes. Ajuda-nos a entender que mesmo sendo tão lentos como somos, tão mesquinhos ou egoístas temos a capacidade de fazer dos nossos defeitos e dificuldades um caminho seguro e eficaz de salvação e felicidade, deixando que o Seu amor nos transforme.
Nós vamos deixando que o mundo dite a nossa maneira de viver, nossos gostos e opções. Não temos mais vida própria, porque fomos dando espaço demais para que a nossa vida fosse ficando cheia de coisas fúteis e efêmeras, que foram tomando o lugar do amor de Deus no nosso coração. É justamente a falta desse Seu amor que cria em nós a frustração de não sentirmos-nos realizados.
Contudo se prestarmos atenção, notamos que nada dessas coisas entra na nossa vida sem a nossa permissão. Percebemos ainda que realmente nada e nem ninguém será capaz de nos separar do amor de Deus a não ser por vontade nossa.
Só quem pode nos separar do amor de Deus, somos nós mesmos, porque vamos escolhendo preencher a nossa historia de vida com tantas coisas que nem nos fazem felizes, nem nos realizam como pessoa, nos separam dos irmãos, causam em nós uma amargura final por ter tudo e não ser feliz.
Somente o Seu amor é insuperável e incondicional, capaz de refazer a nossa história pessoal de vida, numa linda história de amor e vitórias porque carrega na sua essência a vida, uma semente da vida que expulsa a morte do pecado e das tristezas.
Para ter uma vida completa o segredo está em aprender a escolher entre o que é essencial e o que não é. Assim vamos colocando cada coisa no seu lugar, sem correr o risco de colocar coisas no lugar de pessoas, pessoas no lugar de Deus e assim por diante.
“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?... Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades, nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus, nosso Senhor.”(cf Romanos 8,35.38-39)

Fabrício Alves

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom, como te disse eu vi há pouco este seu espaço e agora sempre vou vir aqui, alimentar minha alma com suas palavras inspiradas por Jesus. Agradeço por todas viu? Pq realmente tocam...
Que este amor incondicional de jesus te leve a evangelizar sempre, de todas as formas, pq assim, edificarás ainda mais às pessoas em tua volta.

Beijo amigo São José rs... Deus te proteja e Maria passe á sua frente!