segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A ESPERANÇA NÃO ENGANA! Romanos 5,5.


Ao observar a programação jornalística da TV, notei o quanto temos sido portadores de más notícias.
É doloroso perceber o quanto temos deixado o que não é bom e o que é mau e pernicioso tomar conta da nossa vida, do nosso cotidiano, dos nossos pensamentos e planos.
Temos sido levados pela falta da esperança, a trilhar caminhos onde não existe mais tempo e nem espaço para percebermos o quanto perdemos o dom de olhar as coisas mais simples da vida, e descobrir em sua beleza um motivo para sorrir.
Infelizmente acabamos permitindo, mesmo sem perceber que o nosso coração e pensamento sejam contaminados pela cultura do desespero, e por conseqüência, nos tornamos multiplicadores desse mal.
No simples ato de observar as nossas conversas com os amigos, podemos notar que sempre acabamos falando de notícias ruins. Ao contar um fato desagradável ou trágico, sempre surge alguém que tem sempre algo pior a contar.
É impressionante como somos capazes de absorver aquilo que não é bom.
Precisamos implantar primeiro dentro de nós, a cultura da boa notícia. Desenvolver em nós mesmos uma maneira diferente de olhar o mundo,  para conseguirmos enxergar aquilo que não vemos em meio aos acontecimentos noticiados.
Somos chamados a cultivar a esperança, indo contra toda “desesperança” que tem oprimido o sonho de um mundo melhor, e tem feito a gente acreditar e repetir uma frase maldita que diz: “Não tem jeito!”.
Somos, porém chamados a proclamar justamente o contrário, afinal, sabemos bem que tudo tem jeito!
Contra toda desesperança, somos chamados a sermos agentes multiplicadores da esperança.
A esperança não engana, por que ela nos ajuda a ver mais longe, a sonhar e acreditar num amanhã melhor.
Vamos falar mais daquilo que é bom, do que alegra, para que quando as notícias não tão boas chegarem, o nosso coração esteja fortalecido pela Esperança.


Fabrício Alves

Nenhum comentário: