segunda-feira, 4 de junho de 2012

A Escuridão








Sábado faltou energia na minha rua. Eu saí na varanda e fiquei observando o céu que estava magnífico!Lua claramente majestosa flutuando no céu e as estrelas cintilantes reluziam de modo espetacular.
Então me perguntei por um instante, onde estavam aquelas estrelas na noite anterior que eu não as tinha visto.
Fui notando que sem a luz artificial dos postes ficava bem mais fácil enxergar as estrelas menores, estrelas cadentes, etc.
Descobri a beleza da escuridão. Isso mesmo! Percebi que na escuridão temos a opção de ficar olhando pra baixo e não ver nada, ou levantarmos nossos olhos para o céu e descobrirmos a beleza antes escondida pelas artificialidades desta vida. Na escuridão podemos ver o que não conseguimos durante o dia.
É incrível como desenvolvemos – pois não é natural- a capacidade de criar artifícios para mascarar a na vida, os problemas e questionamentos. Vamos jogando sobre eles, luzes que só fazem escondê-los e ofuscam nossa visão, impedindo-nos de enxergar a melhor maneira de solucionar o problema ou a melhor maneira de vivê-lo, pois quem não sabe sofrer, sofre mais e pior, sofre em vão.
Não podemos cair na ilusão de viver uma vida artificial que nos distrai e nos distancia daquilo que é belo e essencial. Não devemos jogar as coisas pra debaixo do tapete como se elas se resolvessem por si só. O acumulo dessas coisas ao longo da vida, irão atrapalhar nossa caminhada, podendo até nos fazer tropeçar e cair.
Precisamos lembrar que somos os protagonistas da nossa história e que ela se constrói com as decisões que tomamos hoje.
Precisamos tirar os olhos das trevas e erguer os olhos para o céu, e assim descobrir que Deus está sempre conosco, basta olharmos na direção certa.


Fabrício Alves

Um comentário:

Lipe Freitas disse...

Deus seja louvado... =)