segunda-feira, 6 de agosto de 2007

.:BASTA-TE MINHA GRAÇA!

Esta frase de Jesus a Paulo dá uma impressao de autoritarismo, que pode até assustar a quem a ouve. Mas Paulo conhecia muito bem a graça Daquele que o falava, justamente por isso ele acolheu de forma plena que Jesus dissera.
Muitas coisas nós queremos e precisamos, mas uma coisa apenas é essencial, isto é, a graça a Deus.
No mundo materialista e consumista ao extremo em que vivemos aprendemos desde cedo que temos que ter muitas coisas, muitos sapatos,muitas roupas,etc.
Por isso esta frase de Jesus entra com força no íntimo do nosso ser, por dizer-nos que não precisamos de tudo o que queremos e ou achamos que necessitamos. Jesus contradiz os valores atuais estabelecidos pela mídia,e que acabamos fazendo deles, valores pessoais.
Quando conhecemos mesmo a Jesus, quando temos uma experiência pessoal como o Seu amor, começamos a entender a reação de Paulo diante do que ouviu de Jesus.
Pois Jesus nos apresenta uma vida simples e sem apego demasiado, e nos convida a viver assim também.
A graça de que Jesus fala a Paulo não é apenas uma realidade espiritual. Esta graça se manifesta de várias formas. Mas o que ela faz de mais importante é educar o nosso coração a ser mais simples e aprender viver na graça, da graça e pela graça de Deus que esta dentro de nós.
Paulo suportou todas as tribulações que passou com alegria, porque tinha certeza do que o esperava depois de tudo.
Agora nós temos outra opção e não precisamos mais ser escravos de nós mesmos e do mundo. Podemos ser livres e viver inteiramente da graça que o Senhor nos oferece e que nos dá segurança para seguir.
"Basta-te minha graça."IICorintios 12,9b
Fabrício Alves

Nenhum comentário: