sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Ele nos conhece!


" Senhor vós me perscrutais e me conheceis" Salmo 138,1


Quando temos um amigo que nos conhece, que sabe dos nossos limites, daquilo que nos deixa tristes ou felizes, nos sentimos seguros com a sua companhia, pois sabemos que ele irá entender uma reação "inesperada" da nossa parte diante de certas situações.

O Senhor, nos conhece por inteiro, pois foi Ele mesmo quem teceu todo o nosso ser no seio materno.

Ele sabe de tudo o que habita nos lugares mais profundos no nosso ser. Não há como esconder Dele nada do que nos acontece ou algo que fizermos, pois os Seus olhos penetram maravilhosamente as trevas mais fortes.

Como é bom saber que tem Alguem que está sempre conosco, que nos conhece por inteiro, iste é, conhece os nossos desejos e sonhos, qualidades e defeitos, pecados e virtudes.
É ainda melhor saber que por nos conhecer por dentro, o Senhor nos entende. Talvez seja o único que nos compreenda da forma certa por saber dos nossos motivos e razões.
Cada gesto está sob os olhos de Deus, cada grito da alma, cada lágrima derrada na escuridão do quarto, cada momento de solidão que fere a nossa alma. Só Ele é capaz de olhar dentro nos nossos olhos e entender a dor que não se expressa ou a alegria escondida pelo orgulho.
Nada escapa à ciência de Deus, pois mesmo nos abismos mais profundos da nossa alma. Abismos que só Ele pode preencher e onde somente a Sua graça deve habitar.
Ele é capaz de entender tudo o que fazemos e vivemos, e só Ele pode nos ajudar a entender o verdadeiro sentido da nossa vida aqui neste mundo. Nenhum psicólogo será capaz de fazer-nos entender isso da maneira plena e verdadeira, pois nenhum deles poderá penetrar o interior do nosso ser.
Se déssemos mais atenção ao Deus que habita em nós e que nos compreende, com certeza não dependeríamos de tratamentos e ou de pessoas, porque a nossa alma tem o tamanho de Deus, só Ele cabe dentro dela de forma completa.

" Nada de minha substância vos é oculto"Sl 138,15a

" Perscrutai-me, Senhor, para conhecer meu coração; provai-me e conhecei meus pensamentos.

Vede se ando na senda do mal, e conduzi-me pelo caminho da eternidade."Sl 138,23-24

Tenha certeza que Ele te compreende e te abraça. O ama do jeito que és, para transformá-lo no que Ele deseja que você seja, isto é ,FELIZ.

Fabrício Alves

Nenhum comentário: