quarta-feira, 1 de agosto de 2007

CERTEZA???


Que certeza é esta que existe em meu coração que não me permite desistir? Que me segura ao chão para não me deixar cair?
Como tenho certeza, se não posso tocá-la ou ao menos vê-la? Porque apesar de tudo, dos interpérios e confusões, desilusões e desamores, sofrimentos e tibieza, tempestades e turbulências, continuo a caminhar numa estrada que não vejo sequer a luz alumiando meus passos?
Que martírio em minh’alma viver assim, na incerteza certa de que tudo vai acabar bem. A imaginação não ajuda, os sentidos e sentimentos não cooperam e nem entram em acordo ao tentar guiar-me por onde devo seguir.
O que fazer então? Seguir ou parar? Deixar que tudo aconteça sem a minha débil participação humana, já que é a minha vida que está em jogo?
Quem dera que tudo isso ficasse separado em minha mente como arquivos em pastas, assim eu só veria aquilo que quisesse, na hora que me desse vontade...Me pergunto então porque continuo a insistir nessa “incerteza”?
Olho pra frente mas não vejo o caminho, olho de um lado e outro, nada, escuridão e silêncio me envolvem e de tal maneira me consomem, que acabo ficando inerte. Gela-me o sangue quando me encontro nessa cena...
E agora? Nada de chão, nada de nada... Como seguir? Que desespero surge em meu coração!
Aí a “certeza” reaparece dentro de mim e como num impulso continuo a andar em busca da felicidade eterna. Disso tenho certeza que irei encontrar!
A certeza de que Alguém guarda minha vida e meus passos, ressurge como um refrigério na alma, um oásis no deserto da vida... Ufa!
Agora tenho como voltar, tudo o que ficou pra trás já não interessa e nem me servirá para o caminho. Também não combinarão as coisas velhas com as novas que me esperam, e com que ansiedade caminho ao seu encontro! Meu coração acelera só de pensar...
Isso me faz continuar, a certeza de um Deus que conduz-me em direção ao Seu coração e da felicidade perfeita. Em meio a tudo vou continuar, já que Ele insiste em me amar, também não vou desistir de mim mesmo e de amá-Lo.
Que bom! Tudo começa a voltar ao seu lugar e a calmaria do Espírito aquece meu coração. Deus está comigo, posso descansar, parar e repor as energias e continuar meu caminho... Vou então, me espera...!

Fabrício Alves

Nenhum comentário: