sábado, 4 de agosto de 2007

"FICA TRANQUILO..."


"Fica tranquilo, pois estou contigo..."(Isaías 43,5a)

O que o mundo mais tem perdido é a confiança nas pessoas, nas autoridades, nas instituições, nos órgãos públicos e até em Deus.


Confiar não quer dizer, ter plena certeza de que o outro não vá errar, pois só Deus não erra. Quer dizer que eu posso, mesmo sabendo das limitações do outro, saber que ele pode também acertar.


Somos ensinados desde pequenos que temos que garantir o nosso futuro, até porque o mundo está cada vez mais egoísta e intimista, e aqueles que nao têm recursos vão ficando cada vez mais à margem nao só da sociedade, mas de tudo.


Neste momento de tanta tribulação e agitação, o Senhor nos faz um convite que parece um tanto inoportuno, mas que é na verdade o melhor convite a fazer-nos neste exato momento.


" Fica tranquilo..."


As vezes olhando para a vida, vemos tantas nuvens escuras, que o nosso coração parece desanimar e querer desitir de tudo. É como diz o ditado popular : "o que os olhos não veem o coração não sente".


Mas o Senhor nos faz um convite de coragem. Nos chama a ter olhos de águia, que conseguem ver aquilo que está distante, ou seja, nos convida a parar de olhar para o chão e olhar para o alto, para a frente, para podermos contemplar a cada dia que nasce a chance de fazer deste dia, um momento infinito e cheio de confiança.


Finalmente, confiar é a coisa mais simples do mundo. É entregar nas mãos de Deus aquilo que necessitamos com a certeza de que no momento certo e oportuno- que às vezes não é o nosso tempo- Ele irá fazer aquilo que é melhor para nós. É bastante pedir e confiar.


Um dia, eu estava querendo água de coco para por no cantil e levar para a aula de canto. Mas o coqueiro é muito alto. Consegui um pouco d'água, mas eu disse amigavelmente: "Ô Jesus, eu queria só mais um coco para completar a garrafa". Dai puff...caiu um côco sem que ninguem tocasse nele.Foi apenas um "mimo" de Deus para comigo...rsrs.


Peça, confie e espere...


" Fica tranquilo, pois estou contigo."
Fabrício Alves

Nenhum comentário: