sexta-feira, 3 de agosto de 2007

-UM AUXÍLIO EFICAZ-


“... o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza;”( Rm 8,26)

Não existe momento melhor do que aquele em que nos sentimos fracos, sem conseguir fazer nada direito e sem motivação para nada, e de repente nos aparece alguém para nos reanimar, que nos dá uma força ou um empurrãozinho nas costas.
A sensação de ter uma mão amiga sempre pronta para nos socorrer no dá uma certa segurança para continuar fazendo o que precisamos fazer, mesmo que seja algo difícil ou complicado.
A certeza de que se não agüentarmos mais, vai ter alguém para nos ajudar, é uma alívio para a alma. É a mesma certeza que Pedro tinha ao sair daquela barca com o mar agitado caminhando sobre as águas. Ele tentou ficar de pé, pois ele tinha confiança naquele que o chamou.
Pedro afundou, assim como nós afundamos nos problemas, na depressão, na tristeza, etc. Contudo no momento em que afundou ele sabia exatamente a quem recorrer. Ele poderia muito bem ter pedido ajuda aos outros, mas não, ele pediu ajuda a Jesus, e este o salvou.
Deus que nos conhece perfeitamente sabe que muitas vezes, diante das tribulações da vida nós ficamos perdidos sem saber com quem falar ou a quem pedir ajuda nem o que rezar.
Exatamente por este motivo, Ele nos deu uma ajuda maravilhosa que é um outro Paráclito, ou seja, outro consolador, para nos socorrer nos momentos em que estamos afundando. Este Paráclito é o Espírito Santo, que habita em nós.
É o Espírito Santo que impulsiona a nossa alma à oração partindo da nossa disposição voluntária é claro, pois Deus não quer fazer nada sem o nosso consentimento. Mas está sempre pronto a socorrer com diligência os que rogam o Seu auxílio.
Este Espírito é o mesmo que animava Jesus, ou seja, que estava dentro Dele, o fez ir ao deserto e que o consolava também. E é este Espírito que o Senhor colocou dentro de nós para que pudéssemos ter sempre a quem recorrer e com quem contar nos momentos de aflição. Esta é a mão estendida na qual temos socorro certo e podemos nos segurar nos momento de fraqueza, ou naquelas horas que não vemos mais a luz.
E o mais lindo de tudo isto é que Ele é simples. Tão simples que às vezes se torna imperceptível, mas está sempre lá, como o sol que não vemos durante a noite, e que continua a brilhar longe dos nossos olhos, contudo não perde a sua força e nem o seu brilho.
Não precisamos usar palavras magníficas para orar. É bastante querer, e falar aquilo que está no coração, porque quando não soubermos mais o que dizer, o Espírito entra em ação e eleva a Deus a nossa oração, que pode parecer pobre e vazia aos nossos ouvidos, mas que com a ajuda do Espírito, se torna uma prece que penetra no coração de Deus.
“... o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza;”( Rm 8,26).


Fabrício Alves

3 comentários:

Anônimo disse...

bricio...que a cada dia Deus aumente mais ainda esse dom tão especil q ele te concedeu....vc é um escolhido,capacitado e guerreiro do senhor....
Deus te proteja pra sempre!!!!!!
de sua fiel amiga pra todas a s horas....jaylminhaaa

Lipe Alves disse...

é neguinho,muito bom msm esse topico ,louvo a Deus pelo dom de sua vida ...gosto muito de ti

lipe

Anônimo disse...

Que Deus abençoe vc e o conserve fiel em seu caminho. Parabéns FBI por se deixar conduzir pelo Senhor e persevere. Ah, principalmente a última postagem sobre ser fiel 'saltou-me aos olhos'. Abração...