sexta-feira, 24 de agosto de 2007

“Não temais! Eis o vosso Deus!”


Diante das adversidades da vida- que não consistem em um destino pré-determinado- somos levados de um lado para o outro como as ondas do mar. Tornamo-nos vulneráveis e muitas vezes acabamos querendo desistir de tudo, porque nos sentimos impotentes e já nos declaramos derrotados antes mesmo de lutar.
Outras vezes, lutamos, lutamos, lutamos “pra caramba” e por não ver resultados imediatos, vamos cansando. O nosso coração se perturba, a visão fica turva... Sentimo-nos desfalecendo por dentro, sem saber mais nem como orar ao Senhor.
A grande tática da guerra – isto não é nenhum apoio à guerra-, é vencer o inimigo pelo cansaço. Esta é a tática do inimigo de Deus e nosso também.
Nós porém temos a oportunidade de alcançar a vitória já conquistada pelo próprio Senhor para nós.
Se a vitória já está garantida, só precisamos correr ao seu encontro, superando os obstáculos que querem roubar o nosso direito à vitória.
“ Fortificai as mãos desfalecidas, robustecei os joelhos vacilantes.” É o que diz a Palavra do Senhor em Isaías 35,3.
Precisamos voltar a levantar os nossos braços e mãos ao céu onde fica o trono de Deus, e dobrar os nossos joelhos diante da Majestade de um Deus que nos ama imensamente e o Seu amor é maior que tudo, é maior que a nossa própria existência e que o nosso pecado.
Aos que “têm o coração perturbado” e cansado dizei-o “ Tomai ânimo,não temais! Eis o vosso Deus!” Isaías 35,4.
Deus está conosco, o El Shadai, o Todo Poderoso. Ele prometeu e cumpre a Sua promessa de estar sempre perto de nós, pois está dentro do nosso coração.
Na hora do cansaço só precisamos pedir ajuda à Pessoa certa, que é o Senhor. Pois o Seu amor renova as forças daqueles que se deixam tocar pelo Seu Espírito Santo.
Não precisamos mais depender do amor das pessoas se temos um amor muito maior e perfeito. Que o amor das pessoas seja para nós, apenas uma extensão do amor de Deus! O amor de Deus e o amor verdadeiro não nos retém, ele nos liberta.
OREMOS:
Senhor, quero novamente me levantar de onde cai pelo cansaço e começar a lutar outra vez, pois o inimigo é covarde.
Me dê forças Senhor para alcançar a vitória que já conquistaste para mim.
Bendito seja o Senhor pelo Seu amor paternal,
Seu nome é Santo.

Fabrício Alves

Nenhum comentário: